Google no mundo Java

A Google entra de forma definitiva no mundo Java ao criar a iniciativa conhecida como Guava. Agora, a Apache Software Foundation tem uma fortíssima concorrente como fornecedora de bibliotecas e frameworks para o mundo Java.

Uma das mais recentes contribuições da empresa para o mundo do desenvolvimento Java é o que  eles chamam de Google Collections Library, uma biblioteca de classes voltada para coleções de objetos, que agregam funcionalidades novas em relação à biblioteca padrão do Java no pacote java.util.

Fornecer e controlar soluções que moldam o desenvolvimento de uma determinada plataforma é uma forma de controle com consequências pouco conhecidas. Qual o objetivo de fornecer de graça uma biblioteca ou um framework, visto que eles são tão caros para desenvolver e manter? Por quais formas essas empresas esperam auferir lucros para pagar esses enormes gastos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>